Ferramenta "Book 2 Go" nasce como nova empresa dentro da Shift

redim-20150220183658_---_alexandre

Alexandre Pinto, da Shift. Na home, ele com o sócio Renato Kiste

A Shift Mobilidade Corporativa lança hoje (23/02), durante o Lacte, a nova ferramenta de reservas em busca de ampliar o leque de atuação da empresa. Atualmente com foco no segmento de eventos, o novo sistema vai mirar clientes corporativos que buscam cotações, compras, acompanhamento da prestação de serviços e pagamentos totalmente online.
Segundo o diretor da Shift, Alexandre Pinto, a nova ferramenta nasce como uma nova empresa dentro da companhia ou, simplificando, como uma nova unidade de negócios. “Este sistema é pioneiro no país e busca interagir com as demais empresas de ponta na cadeia fornecedora de serviços do turismo de negócios e eventos”, comentou. O executivo destacou ainda, que o sistema estará 100% online para todos os processos desde consulta até pagamentos via pay-pal, cartão de crédito ou faturamento direto.
Alexandre afirma que nos próximos 90 dias, a ferramenta que inicialmente estará aberta apenas para o B2B terá uma interface B2C e estará acessível ao mercado de uma maneira geral. “Nós ainda estamos desenvolvendo interfaces que nos ajudem a integração com sistemas já utilizados pelo mercado como os GDSs e sistemas de gestão, por exemplo”, disse.
O investimento não foi anunciado, mas o diretor da Shift garante que faz parte do plano de aperfeiçoamento tecnológico da empresa desenvolvido nos últimos três anos. “Criamos apenas uma interface junto ao nosso CRM. O investimento, se contabilizado desde o início do desenvolvimento, resulta em uma grande soma”, afirma.
Diversificação – A Shift – que hoje foca no segmento de eventos – fechou o ano junto a Abracorp com a participação de 36% na venda de assistência em transportes. Segundo Alexandre, com a chegada do novo sistema a diversificação dos clientes tende a aumentar. “Vamos continuar com o nosso foco, sem diversificar a venda. A ferramenta, porém, nos dará mais possibilidades de comercialização e centralizará um novo mercado de vendas e serviços totalmente online”, comentou.
Mercado – No ano passado, a Shift – que abriu uma nova sede na cidade de São Paulo – apresentou um crescimento de 80%, em relação a 2013. Além disso, a empresa anunciou a inclusão de mais 4 carros de luxo e 2 minivans a sua frota. Os veículos são do tipo sedã, modelo A4, da Audi, e as minivans, com capacidade para cinco pessoas e bancos que viram em posição de reunião, são da JAC Motors. Hoje a frota da companhia é de 52 veículos.
 
Fonte: Mercado & Eventos

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.