Faça com que seus clientes voltem…

surpreenda

 
Algumas vezes, olhar através dos olhos de um cliente demanda um ajuste de perspectiva. Na Disney, os responsáveis pela construção dos parques são famosos por usarem protetores de joelhos e engatinharem pelos parques para vivenciá-los do ponto de vista de uma criança. Por isso as janelas das lojas são altas e vão até perto do chão. Elas permitem que as crianças vejam o que está sendo exposto com o mesmo conforto dos adultos. Além das janelas, nas portas dos hotéis é normal ver dois olhos mágicos, um na altura normal e outro na altura dos olhos de uma criança.
Uma lata transbordando de lixo ou uma planta morta podem desgastar uma mensagem sobre a qualidade do seu produto. Uma placa com letras faltando ou palavras com erros de ortografia revela algo sobre você aos seus clientes. Um site com links que não levam a lugar algum ou uma página da internet que não é adequadamente carregada transmite uma mensagem negativa. Quando você estiver falando sobre atendimento de qualidade, certifique-se de que a sua empresa esteja transmitindo mensagens que reforçam o que você está falando.
Os designers da Disney descobriram exatamente a distância que uma pessoa carregaria o lixo antes de jogá-lo no chão, oito metros. Exceder as expectativas dos convidados e prestar atenção aos detalhes é tarefa obrigatória nos parques. Quando a experiência é uniforme, ininterrupta e de alta qualidade, os convidados voltam. E os seus clientes, estão voltando!
 
Fonte: Professor Menegatti Palestrante

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