Estudo traça perfil do turista que vai assistir a Copa do Mundo

maracana_pronto
Um estudo realizado pelo Ministério do Turismo traçou o perfil do estrangeiro que vai assistir à Copa do Mundo. Usando dados coletados na última Copa, na África do Sul, em 2010, ficou constatado que 83% dos torcedores que se deslocam durante a competição são homens. Desse percentual, 45% tem entre 25 e 34 anos. Outro dado interessante está relacionado ao nível escolar dos torcedores: 86% dos entrevistados têm nível superior, pós-graduação ou especialização.
Também merece destaque o tempo de permanência dos estrangeiros no país. Uma parcela considerável (28%) passa entre 15 e 20 dias no destino e pretende fazer turismo adicional pelo país (83%), passando por três ou mais destinos.
Em relação a Copa das Confederações, realizada no ano passado, o Ministério do Turismo e a Fundação de Pesquisas Econômicas observaram o perfil do turista brasileira e estrangeiro durante a competição.
Entre os estrangeiros, 75,8% afirmaram que pretendem voltar para a Copa do Mundo. O turista internacional permaneceu 14,3 dias no país, bem acima da média do turista brasileiro (5,5 noites); se hospedou em hotéis (74,6%) e visitou outros dois destinos além da cidade-sede do jogo. Ao todo os visitantes estrangeiros transitaram por 132 cidades brasileiras.
“A Copa será um momento especial para apresentar o potencial turístico do país aos estrangeiro”, disse o ministro do Turismo Gastão Vieira.
As cidades mais visitadas foram Rio de Janeiro (67,5%), Fortaleza (25,8%) e Belo Horizonte (23,3%).
Do Portal Copa 2014 (do Ministério do Turismo).

Translate »