Embratur comemora 49 anos com foco no turismo internacional

De Embratur.

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) completou 49 anos no dia 18 de novembro. Uma solenidade relembrou a trajetória e destacou possibilidades para o futuro da autarquia.
A exibição de um vídeo mostrou as diversas ações feitas pelo Instituto nesses 49 anos, relembrando a história, as conquistas e as perspectivas para fortalecer a promoção internacional do Brasil.

O presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, parabenizou a instituição e as pessoas que fizeram ela crescer e chegar aos dias de hoje reconhecida pela qualidade do trabalho realizado. Ele também destacou que a contagem regressiva para o cinquentenário da Embratur vem carregada de responsabilidades. “Um país é a soma do que compra e do que vende e nós temos o papel de trazer mais recursos para o Brasil por meio dos turistas internacionais e dos investidores que podem fazer o turismo transformar a economia brasileira.”, explicou.
Lummertz falou das transformações que já vem sendo feitas para esse novo momento da instituição. Lembrou que a Embratur tem realizado parcerias com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para potencializar os investimentos do País nas ações de promoção dos destinos turísticos e no âmbito dos negócios, como por exemplo, as participações conjuntas na Expo-Milão 2015 e na feira de turismo World Travel Market 2015 (WTM), em Londres.
O ministro do Turismo, Henrique Alves, reconheceu a importância da Embratur e a necessidade de fortalecer cada vez mais a autarquia. “Foi preciso ser ministro para entender que o potencial brasileiro é enorme, assim como suas necessidades. Estamos aproveitando essa oportunidade dos Jogos Olímpicos, essa hora única, para reforçar isso.”, disse.
Cara Nova
O trabalho e modernização do Instituto para os próximos 50 anos envolve uma revisão dasações promocionais, dos investimentos e das parcerias. Dentro desse objetivo, a Embratur lançou, pela primeira vez, uma campanha específica para o verão com foco nos principais emissores da América do Sul.
A Embratur também está redesenhando sua atuação com os EBTs (Escritório Brasileiro de Turismo) com a participação das diretorias de mercados internacionais, áreas de relações públicas e marketing, além da estratégia de participação em eventos e feiras.
Novos investimentos estão sendo empregados no aprimoramento do site de promoção turística internacional, o “Visit Brasil”. Atualmente, o portal está disponível em cinco idiomas e a meta é chegar a dez idiomas até março de 2016.
Fonte:: Promoview

Translate »