Dica do dia: adapte o site da sua franquia para mobile e aumente as vendas

adapte-site-franquia-mobile
Nos dias de hoje, nenhum empresário ignora que as vendas pela internet respondem por boa parte do faturamento. Entretanto, muitas empresas estão ficando para trás quando o assunto é o crescimento do segmento mobile nas vendas online. Um exemplo da importância dos smartphones para o mercado brasileiro está no fato de que em 2014 foram comercializados 54,5 milhões de aparelhos, o que equivale a 104 aparelhos por minuto, de acordo com dados da consultoria IDC Brasil.

Com dados como estes, as redes de franquias que querem se destacar no mercado não podem deixar de dar atenção especial a esse tema. Entre as modificações necessárias para aproveitar melhor este tipo de plataforma está a adoção de um design responsivo, ou seja, o seu site precisa se adaptar aos smartphones para que a navegação dos clientes seja facilitada e, dessa forma, eles passem mais tempo conhecendo os produtos da sua empresa. Isso inclui também a adaptação de anúncios para tablets e smartphones, por exemplo, redimensionando as imagens.
Outro fator que precisa corresponder às altas expectativas dos usuários é a velocidade do site. Trabalhe com a equipe de TI para que, além da fácil navegação, o seu site não tenha problemas como a demora para carregar arquivos (fotos, em especial), ou perca a conexão em momentos cruciais, como a compra, o que é o pior dos cenários nesse tipo de transação.
No que diz respeito a esse tema, não deixe também de inovar nas opções de pagamento. Pense que, a ideia das compras via mobile é que o consumidor consiga realizar as transações enquanto se desloca, por isso, essa etapa deve ser facilitada ao máximo. Para converter mais vendas em seus site, adote sistemas de pagamento mais simples, como PayPal, Assim, o usuário não precisa checar números de cartão de crédito ou gerar boletos, por exemplo, o que dificultaria a sua compra.
Com todos esses cuidados, o site de sua franquia se tornará uma unidade de negócios mais rentável, o que aumentará os lucros de toda a rede.
 
Fonte: Portal Santander Empreendedor

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.