Dia Mundial sem Carro tem ônibus de graça em Belo Horizonte nesta quinta

Os passageiros de Belo Horizonte têm nesta quinta-feira (22) a oportunidade de andar de ônibus pelas principais avenidas do Centro da capital sem pagar pela tarifa. A ação é promovida pelo movimento Tarifa Zero e faz parte do Dia Mundial sem Carro, comemorado hoje.
“O objetivo da ação é mostrar uma experiência real de transporte sem catracas. Neste dia, pessoas do mundo inteiro discutem e propõem atividades capazes de renovar as políticas de mobilidade urbana, que, hoje, prioriza o uso de carros”, destaca o Tarifa Zero.
O coletivo circulará até o meio-dia pelas avenidas Amazonas e Contorno, com partida em frente ao Cefet II. A ideia para a “Busona”, como foi batizada, surgiu no carnaval de BH. Segundo os organizadores, a proposta é refletir sobre o transporte coletivo na Capital, pois acreditam que o transporte é um direito social e que “não deveria ser cobrado ou explorado pelas grandes empresas”.
A atividade compõe a Semana da Mobilidade BH, entre os dias 15 e 25 de setembro e que também engloba o Dia Mundial sem Carros.
Do Jornal Hoje em Dia.

Translate »