Consumidor está cada vez mais conectado

internet-w

As mudanças tecnológicas que afetam o mundo em velocidade cada vez mais frenética têm provocado alterações significativas no comportamento do consumidor brasileiro. Atividades corriqueiras, como fazer compras, conversar com um amigo ou planejar uma viagem já não são feitas como antigamente. Hoje em dia essas atividades ganharam aliados importantes, como o computador pessoal e, principalmente, o smartphone. Com a popularização dos smartphones no Brasil, o uso de aplicativos em celulares é a grande aposta de marketing das empresas.
Na chamada Classe C, por exemplo, o smartphone tem substituído com folga o note book. Dados do Google Tendências apontam que 47% das pessoas de classe C já possuem celulares conectados à internet, e esses números só crescem. As vendas de smartphones têm crescido mais de 30% ao ano desde 2013 e devem continuar crescendo na casa dos dois dígitos até 2017, segundo previsões do EMarketer. Os aplicativos mais utilizados são para uso de redes sociais, emails e buscas em geral, mas é crescente a busca por serviços e funcionalidades.
Turismo é uma das áreas mais sensíveis ao avanço tecnológico. A maior parte das pessoas, hoje, utiliza a internet não apenas para planejar, mas para fazer suas reservas e compras antecipa das em viagens a passeio ou trabalho. As buscas por turismo na rede mundial de computadores cresceram 112% no período entre fevereiro de 2014 e fevereiro de 2015, segundo os dados do Google.
nas tendências tecnológicas do mercado, a MalaPronta .com, empresa especializada em reservas de hospedagem online, tem apostado nas novidades e potencialidades do mundo mobile. O número de clientes que utilizam as ferramentas de smartphones é cada vez maior e cresce em velocidade superior à de outras ferramentas.
O mais novo produto da MalaPronta.com deve fortalecer ainda mais as parceri-
Produto novo — De olho
as com hotéis de todo o Brasil. A empresa acaba de lançar o HotelApp, uma ferramenta que permite que o hotel associado crie seu próprio aplicativo, com sua identidade visual e sua própria linguagem.
“É uma ferramenta fundamental para os hotéis estarem ainda mais próximos de seus clientes. Cada vez que o cliente olhar para o celular, estará em contato com a marca do hotel. É uma das mais poderosas ferramentas de marketing da atualidade. Ter seu próprio aplicativo, hoje em dia, é um importante diferencial, mas em pouco tempo será vital para as empresas”, afirma Alícia Ribas, gerente de Operações da MalaPronta.com.
Fonte: Bem Paraná – Impresso – Flip

Translate »