Como empresários devem se envolver com as vendas

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Créditos: Universia Brasil

Alguns empresários acreditam que, a partir do momento que eles montaram uma equipe de vendas, eles não precisam mais se preocupar com as estratégias de vendas de serviços ou produtos da empresa. Porém, empresários também devem se envolver com esse aspecto do negócio.

Encontrar um nicho no mercado que esteja disposto a consumir o que a sua empresa oferece é uma tarefa voltada especificamente para o empreendedor. Os vendedores nem sempre sabem que pessoas eles devem abordar, nem como abordá-las. Esse processo de elaboração de estratégia é um desafio para o empresário, que conhece melhor do que ninguém o seu produto e como ele se posiciona no mercado.
Além disso, empresários também devem treinar seus vendedores para que eles façam uma abordagem correta com os clientes. Escolher as frases certas, o tempo de abordagem, descobrir o que o consumidor quer ouvir, etc. A melhor maneira para fazer a melhor abordagem é conhecendo os clientes. Por isso, os gerentes devem fazer uma ampla pesquisa de campo por meio de pesquisas e utilizar as redes sociais para entender melhor o público alvo.
Por fim, uma tática para que os vendedores consigam se relacionar de maneira mais positiva com os clientes é que o próprio empresário seja alguém mais presente e acessível. Se você é dono de uma loja de roupas, por exemplo, não deixe de ficar alguns dias no balcão fazendo o atendimento, ou no caixa recebendo os pagamentos. Estar diretamente envolvido com o processo de vendas pode fidelizar clientes mais facilmente, além de permitir que problemas sejam resolvidos de maneira rápida.
Por isso, mesmo que você tenha uma equipe de vendas de confiança, não fique totalmente alheio ao processo de vendas da sua empresa. Você poderá solucionar os problemas e melhorar as estratégias de todos os vendedores.

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