Brasil reduz mapa turístico

Brasil

O número de cidades brasileiras com potencial turístico caiu 35%, face a 2013, segundo uma análise realizada pelo Ministério do Turismo do Brasil.
Actualmente, são 2.175 as cidades brasileiras com potencial turístico, contra as anteriores 3.345 registadas em 2013, noticia o Observador.
Ainda segundo o relatório deste ano do Ministério do Turismo brasileiro, 24 dos 26 estados sinalizados viram o número de cidades com potencial turístico reduzido. A excepção vai para os estados brasileiros do Pará e de Santa Catarina, que verificaram um aumento deste indicador.
Esta análise revela, ainda, que 29% das cidades turísticas estão nas categorias A, B e C, ou seja, reúnem 93% do fluxo de turistas doméstico e 100% do fluxo internacional. Os restantes municípios estão classificados nas categorias D e E, sendo considerados destinos que não possuem fluxo turístico nacional e internacional expressivo, apesar de poderem ser importantes no que concerne o fluxo turístico regional.
Para o ministro do Turismo brasileiro, Alberto Alves, esta redução permite melhorar a capacidade do ministério em agir de forma coordenada  com os estados, regiões turísticas e municípios, para desenvolver e consolidar novos produtos e destinos turísticos.
Fonte: publituris
Translate »