Brasil é melhor país do mundo para turismo de aventura

Nenhum outro país do mundo é melhor que o Brasil para turismo de aventura. Isto é o que aponta o ranking global Best Countries, divulgado pelo desenvolvedor de análises de julgamento U.S. News & World Repor. A conquista do primeiro lugar, entre os 60 países avaliados, engloba os subitens diversão, paisagem, clima, amabilidade, charme. O País alcançou ainda o sexto lugar em “Perspectivas de Crescimento” e o sétimo melhor do mundo em “Influência Cultural”.
“Esses resultados confirmam nossas vantagens competitivas no mercado mundial e comprovam o esforço da Embratur em promover o turismo brasileiro no exterior. Além da consolidação do turismo de aventura, estamos em um momento de trocar experiências e fomentar a cadeia produtiva do segmento de negócios e eventos”, destaca o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz.
O Best Countries analisa características qualitativas, possibilidades de influenciar negociações globais, investimentos, viagens e situações que afetem diretamente economias locais. Cada país avaliado recebe uma nota em 65 atributos organizados em nove categorias: Aventura, Cidadania, Influência Cultural, Empreendedorismo, Patrimônio Histórico, Previsão de Crescimento, Abertura aos Negócios, Poder e Qualidade de Vida. Além disso, são usados dados sobre economia, prosperidade e perspectivas internacionais.
No ranking geral do Best Countries, a Alemanha foi considerada como o melhor país do mundo, seguido por Canadá, Reino Unido, Estados Unidos e Suécia.
Por Diego Verticchio, do Panrotas.

Translate »