Apple, Google e Tesla lideram ranking das empresas inovadoras

De Veja

Lista elaborada pela consultoria Boston Consulting Group colocou a fabricante de carros elétricos Tesla pela primeira vez entre as três primeiras posições

apple

Depois do trio Apple-Google-Tesla, aparecem, em ordem, Microsoft, Samsung, Toyota, BMW, Gilead, Amazon e Daimler
     Apple, Google e a fabricante de carros elétricos Tesla são as três empresas mais inovadoras do mundo, de acordo com um ranking divulgado pela consultoria de gestão americana Boston Consulting Group (BCG). A novidade na lista foi a Tesla, que pela primeira vez apareceu entre as três primeiras posições.
A fabricante de carros elétricos, uma das três montadoras de automóveis que aparecem entre as dez primeiras colocações, estreou no ranking em 2013, em quarto lugar. Depois do trio Apple-Google-Tesla, aparecem, pela ordem, Microsoft, Samsung, Toyota, BMW, Gilead (empresa de biotecnologia), Amazon e Daimler.
A classificação foi elaborada após uma pesquisa com 1.500 executivos que foram questionados sobre a empresa mais inovadora dentro e fora de sua área. O levantamento também considerou o rendimento de suas ações no mercado.
A lista completa inclui 29 empresas americanas, onze europeias e dez asiáticas. Apenas doze empresas pertencem ao setor de tecnologia. O maior número é de empresas antigas, como General Electric e Dow Chemical.

 

Fonte: Redesul

 

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.