Anac notifica TAM por voo cancelado, após passageiros ficarem retidos no avião por três horas

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que vai notificar a companhia aérea TAM a prestar esclarecimentos sobre o voo JJ 8078, do Galeão com destino ao Aeroporto JFK, em Nova York, cancelado seis horas depois da previsão de partida, que deveria ter ocorrido às 22h53 da última terça-feira, após os passageiros terem de aguardar por três horas pelas primeiras informações sobre o atraso, dentro da aeronave e, segundo o artista plástico Vik Muniz, que estava no avião e fez denúncia por meio de rede social, sem assistência alguma.
De acordo com a Anac, a TAM vai ter cinco dias para prestar as informações sobre o que motivou o atraso e os procedimentos adotados junto aos passageiros. A multa à companhia pode variar de R$ 4 mil a R$ 10 mil por infração por passageiro.
Ao GLOBO, a empresa aérea informou na quarta-feira, que o voo foi cancelado devido a manutenção corretiva na aeronave, e que foi reprogramado para as 23h do dia seguinte à partida original. Sobre a notificação, a companhia disse, nesta manhã de quinta-feira, que ainda não recebeu o documento da Anac.
Por Daiane Costa, do O Globo.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.