8 hábitos para você ser um empreendedor melhor em 2016

ser-um-empreendedor-melhor-2016-noticias
Foto: Shutterstock
Um novo ano está chegando e pode ser uma boa oportunidade para adquirir novos hábitos e comportamentos a fim de ser mais produtivo em 2016. Muitas vezes, para obter melhores resultados, é importante encontrar um equilíbrio entre vida profissional e pessoal, a fim de diminuir o nível de estresse.
Pensando nisso, veja 8 hábitos que podem ajudar você a ser um empreendedor melhor:
1. Conheça as suas habilidades
É importante saber em qual momento do dia você tende a ser mais produtivo para programar as suas tarefas mais complexas para esse período. O aplicativo Moo-Q pode ajudá-lo a descobrir isso.

2. Foque em apenas uma atividade
Ser multitarefa é uma habilidade muito relevante nos dias atuais, mas às vezes, enviar e-mails durante uma conferência, por exemplo, pode reduzir a qualidade do trabalho. Se você tem uma atividade que exige excelência, tente se concentrar apenas nela.
3. Esqueça um pouco o celular
Pesquisas mostram que as pessoas ‘checam’ seus celulares, em média, 221 vezes por dia. Para evitar isso, experimente deixar o seu smartphone fora da vista durante a realização de uma atividade difícil.
4. Mude o cenário
Se você está se sentindo cansado e esgotado, por que não tentar dar uma volta para espairecer antes de concluir a tarefa? Um estudo publicado no jornal The New York Times apontou que uma caminhada de 30 minutos na hora do almoço pode ajudar as pessoas a lidarem com o estresse e aumentar o entusiasmo para o restante da tarde.
5. Peça ajuda e delegue funções
Quando uma pessoa se sente sobrecarregada com tarefas ou entediada com o trabalho, a melhor opção é pedir ajuda a alguém. Às vezes, delegar funções a pessoas que tenham mais habilidade em determinada atividade é necessário e pode ajudar a otimizar o seu tempo.
6. Medite
Nos dias atuais, muito se fala sobre a meditação Mindfulness, que tem o objetivo de diminuir o nível de estresse das pessoas e aumentar a criatividade. Diversas empresas utilizam a meditação para promover benefícios à saúde da equipe. Por que não experimentar?
7. Seja ágil
Se você está procurando uma maneira totalmente nova para enfrentar a sua lista de tarefas, aumentar a sua agilidade pode ser um bom desenvolvimento. Um método interessante é o Scrum (uma estrutura ágil), que quebra grandes atividades em pequenos itens.
8. Crie um momento para inovar
No Google, os colaboradores têm uma parte do tempo de trabalho para ficar fora de seus projetos tradicionais e refletir sobre o que poderiam mudar para aprimorar a companhia. É fundamental saber que para inovar, é necessário dedicar tempo para pensar em novas possibilidades.
plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.