3 dicas para quitar as dívidas de sua empresa

Momentos de crise econômica costumam impor vários desafios para as empresas. No caso das que já têm dívidas acumuladas, a situação pode se tornar ainda mais difícil. Muitas, no desespero, acabam fechando as portas. Mas não tome medidas extremas antes de esgotar todas as possibilidades. Às vezes, a falta de informação é o principal inimigo. Existem diferentes maneiras de solucionar contas no vermelho e evitar que elas destruam seu negócio.
Veja abaixo algumas dicas que podem ajudar nesse processo:
Gerenciar
Em muitas empresas, os problemas financeiros surgem por causa da má gestão das informações. Por isso, é essencial utilizar um software que faça o controle para você. O Quickbooks Zeropaper, por exemplo, permite controlar o fluxo de caixa pelo computador e também pelo smartphone, disponibilizando relatórios periódicos que ajudam o empresário a rever e controlar os gastos.
Renegociar
Renegociar dívidas não é bom e você precisa saber disso. O montante devido vai aumentar, porque você pagará mais juros. Mas, para um momento de crise na empresa, essa pode ser uma alternativa interessante. Com a renegociação, você pode conseguir mais prazo, parcelas menores e, às vezes, até um período de carência. Isso pode aliviar seu fluxo de caixa e lhe dar munição para melhorar a arrecadação.
Priorizar
Se a situação está crítica e você não tem como pagar tudo que deve, escolha o que quitar, levando em consideração principalmente a taxa de juros (pague primeiro as que têm taxas mais altas), mas não esquecendo serviços e fornecedores que são essenciais para seu negócio.
Do administradores.com.br

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.