Chinesa Geely estreia no Brasil
A Geely Motors anunciou nesta terça-feira, 21 de janeiro, o início de suas operações no Brasil. A marca chinesa será representada no país pelo Grupo Gandini, comandado por José Luiz Gandini, também responsável pelo comando da Kia Motors do Brasil.
O primeiro modelo da Geely será o EC7, que chega às ruas brasileiras em março. O sedã médio é o carro mais vendido da marca em seu país de origem e aqui deve custar em torno de 50 mil reais, concorrendo com outros chineses (como o JAC J5) e sedãs compactos e médios, como Fiat Linea, Ford New Fiesta Sedan e Honda City.
Em abril será a vez do GC2 desembarcar no Brasil. O compacto tem traços arredondados e em alguns mercados é chamado de Panda, pelo fato de o desenho frontal lembrar o urso chinês. Ambos os modelos serão importados do Uruguai e virão bastante equipados, com ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, freios ABS e airbag duplo.
A marca espera construir uma rede de 25 concessionárias em 2014, com pretensão de comercializar de 3 a 3,5 mil unidades dos modelos EC7 e GC2 neste ano.
Por Vitor Matsubara, da Quatro Rodas.

Translate »