Volkswagen vai retomar produção na planta em Taubaté, SP

Volks-Sao-Jose-dos-Pinhais-I

De Porta1 G1

A Volkswagen vai retomar a produção nesta sexta-feira (9) na planta de Taubaté (SP). A empresa vem adotando consecutivamente, desde o último dia 18, um mecanismo chamado ‘day-off’ (dia de folga) por falta de peças.
A informação sobre a retomada da produção na unidade é do Sindicato dos Metalúrgicos. Procurada, a empresa informou que não iria se manifestar sobre o assunto.
Desde a última segunda-feira (5), os cerca de 5,2 mil operários dos dois turnos estão afastados da produção. A unidade produz os modelos Gol, Up! e Voyage.
Segundo o sindicato, a montadora vai retormar as atividades depois de resolver problemas comerciais com uma fornecedora de peças. O G1 apurou que estariam em falta bancos automotivos na unidade.
Desde o último dia 5 de outubro, 150 funcionários estão com os contratos de trabalho suspensos ‘layoff’. Eles podem ficar afastados da unidade por até cinco meses.
Além disso, para adequar a produção à demanda, a multinacional pediu adesão ao Programa de Proteção ao Emprego (PPE). Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, o modelo em Taubaté prevê a redução de 20% na jornada de trabalho e 10% nos salários dos trabalhadores.
Fonte: ABLA

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.