Volkswagen põe 4,5 mil trabalhadores de Taubaté em férias coletivas

A unidade da Volkswagen, em Taubaté, no interior de São Paulo, inicia nesta segunda-feira (25) férias coletivas de dez dias para cerca de 4,5 mil trabalhadores. A medida tem o objetivo de controlar a produção, já que houve uma desaceleração no mercado automotivo.
As férias coletivas abrangem toda a área produtiva da fábrica da Volkswagen em Taubaté, que produz o Gol, o Voyage e o Up!. A montadora informou ainda que, durante esse período, os empregados das áreas administrativas irão trabalhar normalmente.
Os funcionários da montadora retornam ao trabalho no dia 4 de setembro mas, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, a empresa tem a possibilidade de estender as férias coletivas para mais 10 ou 20 dias. O Sindicato dos Metalúrgicos informou ainda que o pagamento das férias coletivas é feito integralmente e que a produção será retomada normalmente após o período de pausa.
Em maio, a Volkswagen demitiu 96 funcionários temporários da unidade de Taubaté. Eles foram contratados em maio do ano passado e após 12 meses, não tiveram os contratos renovados pela montadora. Os funcionários trabalhavam na linha de produção dos veículos Gol e Up! e, segundo a empresa, haviam sido contratados para uma demanda específica.
Por meio de nota, a Volkswagen informou que “a medida tem como objetivo a adequação dos volumes de produção à demanda do mercado”.
Do G1.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.