Volkswagen Gol cai para 3º no ranking de vendas em março

O Volkswagen Gol caiu para a 3ª posição no ranking de vendas no Brasil, informou a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), nesta quarta-feira (2). De acordo com a entidade, o Gol, líder histórico de vendas no Brasil, teve 12.545 unidades vendidas em março. A liderança ficou com o Fiat Palio, com 13.293 unidades, seguido da picape Fiat Strada.
A última vez que o Gol não apareceu como o líder mensal de vendas foi em março de 2012, quando foi superado pelo Fiat Uno.
No entanto, no acumulado do ano o Gol continua liderando, com 48.292 unidades emplacadas de janeiro a março de 2014. Na sequência, aparece o Fiat Palio, com 39.178 unidades, seguido pela Strada, que atingiu 38.847 unidades.
“Nos Estados Unidos o carro mais vendido é uma picape e não um automóvel. Acho que essa moda está chegando ao Brasil”, disse Flávio Meneghetti, presidente da Fenabrave.
A Fenabrave informou que o mês de março fechou com queda de 7,15%, em relação a fevereiro, atingindo 240.807 unidades vendidas.
Parte da queda de vendas do Gol ocorreu devido ao modelo G4 ter saído de linha de produção no final de 2013, devido a obrigatoriedade de freios ABS e airbag para todos os carros no Brasil, que começou a valer em 1º de janeiro de 2014.
Outro modelo que já mostra os efeitos das novas regras foi o Fiat Uno, que deixou de ter a versão Mille vendida pelo mesmo motivo do Gol G4. Em março, o Uno, que já chegou a liderança mensal em algumas ocasiões, apareceu apenas em 5º lugar, com 10.275 unidades.
Com a retirado do Mille da linha da Fiat, o modelo mais barato da marca passou a ser o Palio Fire, fazendo o carro crescer no ranking.
Por Glauco Araújo, do G1.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.