Volkswagen deve apresentar hoje novo presidente para enfrentar escândalo

A Volkswagen busca um novo presidente para enfrentar o escândalo do software que fraudava as medidas de gases poluentes dos carros a diesel, levantando suspeitas no setor e atingindo a BMW, outro gigante automobilístico alemão.
O nome do substituto de Martin Winterkorn deve ser anunciado na sexta-feira (25/9).
A imprensa alemã apresenta vários nomes entre os possíveis sucessores de Winterkorn, com altas probabilidades de que seja alguém com responsabilidades em alguma das filiais.A VW tem doze marcas, como a Seat na Espanhaa, a Skoda na República Tcheca, a Audi e a Porsche na Alemanha, a Lamborghini na Itália e a Bentley no Reino Unido. Um dos nomes mais citados é o de Matthias Müller, atual presidente da Porsche, de 62 anos.
Outros executivos mencionados são Herbert Diess, o atual presidente da marca Volkswagen, e Rupert Stadler, presidente da Audi.
A BMW perdeu 5,15% na Bolsa de Frankfurt, sob o impacto de informações da revista especializada AutoBild que garantiam que as emissões de seus carros a diesel eram onze vezes superiores às autorizadas pela União Europeia (UE).
A montadora negou as acusações. “Na BMW não manipulamos nem recorremos a fraudes em nossos testes. Acatamos as normas de todos os países e os requerimentos legais dos testes em todos eles”, afirmou.
Do Jornal do Brasil.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.