Volkswagen aposta nos elétricos para o Salão de Genebra

Conceito I.D. Vizzion1 inova pela ausência do volante e estreia nova família de autônomos da montadora

A Volkswagen divulgou, através da sua conta no Instagram, nesta terça-feira, o esboço do conceito I.D. Vizzion1. O modelo elétrico sera apresentado oficialmente durante o Salão de Genebra em março com uma proposta ousada, sem volante e sem controles aparentes.

A novidade será o primeiro autônomo da marca que dará origem a uma nova família de veículos, já elétricos.

O novo I.D. deverá ter uma aposta mais luxuosa em relação aos modelos já apresentados, e conta com 5,1 metros de comprimento. A Volkswagen afirma que, além de dispensar motorista, o veículo irá contar com assistente virtual, capaz de reconhecer gestos e comando de voz, além de aprender as preferências dos ocupantes (o que pode indicar a utilização de inteligência artificial no modelo).

Segundo a montadora, debaixo do capô, o autônomo terá um motor de 225 kW com capacidade de atingir 180 km/h de velocidade máxima, com uma autonomia de até 665 km.

Sem data definida para chegar ao mercado, a produção da família I.D. (os elétricos) começa em 2020 com o compacto I.D. 2. Na sequência, entram na linha de produção e SUV I.D. Crozz3 e o I.D. Buzz4, considerado a Kombi do futuro.

 

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.