Vidros blindados mais leves

Ao decidir por blindar um veículo, o proprietário naturalmente acaba priorizando a escolha do modelo dos vidros com propriedades balísticas, popularmente chamados de vidros blindados. Neste momento muitas dúvidas surgem e com elas muitas informações desencontradas também.

Como se sabe, o objetivo dos vidros blindados é o de proteger os ocupantes e são, um dos poucos itens visíveis da blindagem aplicada ao veículo. Talvez por este motivo e também, pelo fato dos vidros blindados se apresentarem como os mais pesados de todos os componentes utilizados na blindagem, é que recebam tamanha evidência. Não devemos esquecer também, que os vidros blindados podem, com o tempo, apresentar o temido processo de delaminação.

Atualmente identificamos ao menos cerca de 20 fabricantes de vidros blindados no eixo Rio de Janeiro – São Paulo. Dentre esses fabricantes, uma parcela mais reduzida e bastante tradicional, oferece modelos de vidros blindados com características de construção que proporcionam maior leveza.

Estas versões de vidros blindados mais leves, são de uma forma geral, tratadas muitas vezes como versões mais finas. No entanto, mais do que a redução da espessura do chamado pacote balístico, estes modelos de vidros apresentam de fato, menor peso.

Essa característica de maior leveza é obtida pela composição do pacote balístico, que apresenta uma maior quantidade de polímeros e menor de vidros, quando comparada à composição do pacote balístico convencional.

A formulação de cada pacote balístico destes vidros blindados mais leves, é normalmente considerada como um segredo de Engenharia e portanto não divulgada.

Um conjunto de vidros blindados mais leve, pode, de fato, propiciar maior vida útil aos mecanismos de levantamento de vidros de portas dianteiras e ainda, reduzir o peso total agregado ao veículo.

A atenção fica por conta dos cuidados com o uso dos vidros já instalados no veículo, pois o processo de delaminação ocorre justamente por conta da presença de polímeros (vide matéria a respeito).

Como sempre aconselhamos, se decidir por blindar o seu veículo, visite as blindadora selecionadas e aproveite para tirar todas as suas dúvidas.

Caso necessite de maiores esclarecimentos, não hesite em nos contatar!

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.