Vendas globais de carros alcançam recorde em 2016

Mercado mundial chegou a 93,5 milhões de veículos leves

REDAÇÃO AB

Enquanto o mercado brasileiro se contraiu em 2016, as vendas globais de carros atingiram novo recorde. Os emplacamentos de veículos leves chegaram a 93,5 milhões de unidades, superando a expectativa de analistas de mercado, como aponta a consultoria Focus2Move, que divulgou os dados. Com o resultado, a demanda do ano passado ultrapassou em 4,4% – ou cerca de 4 milhões de unidades – o patamar alcançado em 2015.

-Veja aqui os dados completos de vendas globais de cada marca
-Confira mais estudos e estatísticas em AB Inteligência

Entre as montadoras, a liderança ficou com o Grupo Volkswagen (leia aqui). Quando analisadas as marcas, no entanto, a Toyota foi a mais vendida por larga margem, com 8,47 milhões de emplacamentos, com pequeno crescimento de 0,8%. A Volkswagen ficou na segunda colocação, com 6,53 milhões de carros e aumento de 1,7% na comparação com o ano anterior.

Quase encostando na empresa alemã, a Ford foi a terceira marca que mais entregou carros globalmente, com 6,23 milhões de emplacamentos e expansão de 2,3%. Com 4,95 milhões de unidades, aparece em seguida a Nissan, com diferença pequena em relação à Hyundai, quinta mais vendida, com 4,86 milhões de carros.

Entre as dez mais emplacadas, Renault e Mercedes-Benz se destacaram com o maior crescimento na comparação com o resultado de 2015. A marca francesa avançou 13,8% e entregou 2,41 milhões de carros. Já a Mercedes-Benz vendeu 2,32 milhões de veículos leves, com evolução de 10,5%.


Fonte: Focus2Move

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.