Vendas de seminovos estão em recuperação, diz Fenauto

Seminovos-300x200

De Automotive Business

Diferentemente das vendas de veículos novos, que anotaram queda de 5,5% no acumulado de janeiro a maio deste ano, a de usados continuaram em ascensão. Números divulgados pela Fenauto, federação que reúne os revendedores, mostram que nos primeiros cinco meses de 2014 foram negociados 5,1 milhões de veículos, entre automóveis, comerciais leves, pesados e motos. O volume é 6,2% maior do que o verificado em igual intervalo do ano passado.
De abril a maio, o segmento de seminovos e usados, segundo a Fenauto, avançou 7,4%. Apenas neste último mês, mudaram de dono mais de 1,1 milhão de veículos em todo o País, contra pouco mais de 1 milhão do mês anterior.
Para o presidente da Fenauto, Ilídio dos Santos, o resultado positivo, entre outros motivos, pode ser atribuído às boas ofertas que o consumidor encontra entre os veículos seminovos e à melhoria do crédito concedido pelas financeiras para esse tipo de operação, após recuo da inadimplência.
“O mercado atualmente se beneficia de dois fatores básicos: as boas ofertas em veículos seminovos e o resultado de um saneamento no crédito, iniciado pelas financeiras, há cerca de dois anos atrás, para reduzir a inadimplência. O consumidor conta com preços competitivos, uma alta oferta de veículos e condições de venda dentro da sua capacidade de pagamento. Além disso, embora ainda estejamos enfrentando uma seletividade mais rigorosa na aprovação do crédito, os financiamentos estão mais seguros, proporcionando a concretização do negócio. A perspectiva é de que essas condições sejam mantidas pelos próximos meses, oferecendo boas oportunidades para os consumidores interessados em adquirir ou trocar um automóvel”.
Fonte: ABLA

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.