Veja o ranking com os veículos mais visados e roubados no Brasil

Você sabe qual é o carro mais roubado no Brasil? Se apostou no tradicionalíssimo Gol, acertou. Segundo o Índice de Veículos Roubados (IVR) atualizado da Susep (Superintendência de Seguros Privados), órgão que controla e fiscaliza o mercado de seguros no Brasil, o compacto da Volkswagen é o automóvel que possui o maior número de sinistros no país. No entanto, analisando os números, fica fácil compreender o volume por se tratar do veículo com maior frota circulante no país.
Os números absolutos comprovam esta situação ao revelar que a segunda posição é ocupada pelo Fiat Palio 1.0, modelo que brigou por vários anos pela liderança justamente com o Gol. Em terceiro lugar, outro modelo de grande volume, o Fiat Uno. Como curiosidade, entre os 20 mais roubados, há apenas dois modelos fora de linha: Chevrolet Celta e Chevrolet Corsa.
tabela-mais-roubados-1
Todavia, se mudarmos o parâmetro e analisarmos o carro com maior índice de roubos, o líder é Volkswagen Voyage. Nesta análise, o sedã passa a liderar o segmento como o carro mais visado dado o maior índice de roubos na relação direta calculada pela divisão entre o número de sinistros ocorridos e o número daquele modelo segurado. O Fiat Palio Weekend é o segundo proporcionalmente com mais chances de ser roubados, como mostra o índice bem próximo do primeiro colocado. Se observamos os 10 veículos mais propensos, seis modelos são Fiat.
tabela-mais-roubados-2
Do Car Place.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.