Uso obrigatório de extintores ABC deverá ser adiado para 1º de julho

extintor

Pela segunda vez consecutiva, os donos de veículos de passeio deverão ganhar um novo prazo para ter o extintor de incêndio modelo ABC, que controla fogo em estofados e painéis. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) deve publicar uma nova resolução nos próximos dias, dando mais 90 dias para a adequação.
O último prazo estabelecido pela resolução n° 516/2015 para os motoristas se adaptarem à norma era 1º de abril deste ano. Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, apresentou o pedido para adiar por mais 90 dias a obrigatoriedade dos extintores de incêndio veicular com carga ABC.
Donos de carros fabricados até 2009 precisam adquirir o produto. Os modelos a partir de 2010 vêm com o extintor de fábrica. A multa para quem não legalizar a situação será de R$ 127,69, além da perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
 
A resolução deve ser publicada até a próxima reunião do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que está marcada para acontecer no início da semana que vem, em Brasília.
Fonte: Portal do Trânsito

Translate »