Toyota investe em centro de distribuição em PE

toy

De Valor Econômico

A Toyota anunciou ontem que vai investir R$ 15 milhões na construção de um centro de distribuição de automóveis para abastecer concessionárias da marca no Nordeste. A unidade será erguida perto do porto de Suape, em Pernambuco, e tem inauguração prevista para o primeiro trimestre de 2016.
O galpão vai ocupar uma área de 50 mil metros quadrados, com capacidade de receber até 30 mil carros por ano dos modelos produzidos no Brasil e na Argentina. Cerca de 40 pessoas vão trabalhar no local.
O protocolo de intenções que visa a instalação do centro de distribuição foi assinado ontem pelo presidente da Toyota no Brasil, Koji Kondo, e pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB). Em nota encaminhada à imprensa, Kondo ressalta que o Nordeste foi uma das regiões onde a Toyota registrou maior crescimento em vendas no ano passado. A alta na comparação com 2013 foi de 15%.
O projeto se soma ao investimento de R$ 100 milhões anunciado no mês passado na ampliação da fábrica do Etios em Sorocaba, no interior paulista.
Fonte: ABLA

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.