Setor automotivo deve se recuperar em 2015, prevê Anfavea

auto

Apesar de 2014 estar sendo difícil para o setor automotivo, a Anfavea (associação nacional das montadoras) acredita que o pior já passou. A impressão é motivada pelo aumento das vendas entre setembro e o acumulado de outubro.
Dados preliminares da entidade mostram que os emplacamentos cresceram 2% na primeira quinzena de outubro em comparação ao mesmo período do ano passado.
“A média de vendas dos últimos três meses foi 3,7% superior ao registrado no primeiro semestre deste ano. Acredito que esse processo de retomada irá prevalecer, e que 2015 será melhor do que 2014″, afirma o presidente da entidade, Luiz Moan.
Porém, o total de vendas em 2014 segue abaixo do esperado, com queda de 9,1% no acumulado do ano em comparação ao período de janeiro a setembro de 2013.
Já a produção caiu 16,8% no mesmo período em relação ao ano passado.
Para o último bimestre, a expectativa é positiva. O Salão de São Paulo, que será aberto ao público na tarde desta quinta-feira (30), é visto por Moan como “grande motivador das vendas”, que ajudaria a impulsionar o mercado.
CRÉDITO
Nesta quarta-feira (29), a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) irá divulgar um programa de estímulo ao crédito denominado “Acordo de Apoio de Final de Ano às Concessionárias”. A iniciativa é uma parceria com a Caixa Econômica Federal que promete facilitar a concessão de financiamentos.
Fonte: ABLA

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.