Saveiro demonstra força com a Robust

SAVEIRO

De Revista Locação

A Volkswagen Nova Saveiro 2017 chega ao mercado brasileiro com identidade própria e muito mais inovação tecnológica. O destaque da linha 2017 da picape é a estreia da versão Robust, que substitui a Startline, de entrada.
A nova Saveiro Robust traz faróis com elementos pretos, acompanhando a grade e o para-choque, que também são pretos. A parte traseira traz a mesma linguagem de estilo. Ou seja: tampa, lanternas e para-choques são novos, porém, com predominância de elementos pretos.
Com foco na relação custo-benefício, a Saveiro Robust é oferecida exclusivamente na carroceira cabine simples e teve seu visual pensado para um veículo de uso predominantemente profissional. “É um approach mais racional. Uma versão que demonstra toda a força da nova Saveiro, mas que ao mesmo tempo traz a evolução do estilo que acompanha o restante da linha da picape”, explica Luiz Alberto Veiga, diretor de Design da Volkswagen para a América do Sul.
Mais do que o estilo diferenciado, a Saveiro Robust tem características específicas: tem vão livre e ângulo de entrada (ataque) maiores do que as demais versões da picape. Traz de série o protetor de caçamba, banco do motorista com ajuste de altura, indicador de troca de marcha, “para-sol” com espelho para motorista e passageiro, barra para apoio de carga no teto e rodas de aço de 15 polegadas com pneus 205/60 R15, entre outros itens.
Entre os opcionais disponíveis estão os pacotes Acesso Fácil, que integra vidros e travas elétricos e chave tipo “canivete”; Conectividade, com sistema de som com rádio AM/FM, CD – player, Bluetooth, mp3 player e entradas USB e Aux-in, dois alto-falantes e dois tweeters; e o módulo Work, com terceira luz de freio, santantônio com grade de proteção da janela traseira e iluminação da caçamba.
Com a grade maior e mais alta, o logotipo da Volkswagen fica alocado integralmente fora do capô, permitindo que a linha que o delineia seja totalmente horizontal e precisa. Os faróis têm uma escultura nova. “No novo Gol e no novo Voyage a proposta foi de deixar uma aparência mais esportiva”, complementa Luiz Alberto Veiga. “Já na nova Saveiro os objetivos foram claros: robustez e, ao mesmo tempo, sofisticação. O resultado foi um conjunto ótico frontal mais retangular, com nítida inspiração nos faróis da Amarok”.
Fonte: ABLA

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.