Safe Key: Chave com bafômetro da Fiat sai da propaganda para a realidade (vídeo)

De Estadão

A agência de publicidade Isobar Brasil criou uma campanha para a Fiat, onde uma chave eletrônica portava um bafômetro, impedindo assim que o motorista embriagado usasse o veículo. No entanto, a marca italiana levou a ideia a sério. A empresa desenvolveu a Safe Key em parceria com a agência e deverá ser comercializá-la em breve.
A Safe Key possui um dispositivo eletrônico que detecta o nível de álcool no sangue do motorista através de sopro, tal como no bafômetro normal. Em caso de positivo para álcool, ela impede o acesso ao veículo e conecta-se diretamente ao smartphone, acionando o um app de táxi ou enviando uma mensagem para contatos cadastrados, que socorrerão o motorista alcoolizado. A chave possui um dispositivo esterilizante para impedir a contaminação dos sensores.
fiat-safe-key-1
No caso do táxi, corrida será parcialmente coberta pela montadora, permitindo assim que o cliente possa ir para casa de forma mais segura e econômica. A empresa ainda não sabe se vai oferece-la como acessório ou através de uma campanha. A expectativa é que chegue ao mercado em 2016. A Isobar menciona que só em 2014, o Brasil registrou 7 mil mortes no trânsito relacionadas com a ingestão de álcool.
 
Vídeo: http://www.noticiasautomotivas.com.br/safe-key-chave-com-bafometro-da-fiat-sai-da-propaganda-para-a-realidade-video/
 
Agradecimentos ao Armann Hilmarsdóttir.
 
Fonte: Notícias Automotivas

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.