Primeiro elétrico da BMW, i3 desembarca no Brasil

O i3 elétrico já chegou ao Brasil. Nesta quarta-feira, a BMW lança oficialmente o compacto, que promete “revolucionar” o conceito de mobilidade urbana.
Com baterias de lítio, que necessitam apenas de energia elétrica para recarregar, o i3 consegue rodar entre 130 km e 160 km, oferecendo até 170 cv e 25,5 kgmf de torque. Assim, o BMW i3 atinge 100 km/h em até 7,2 segundos.
Mas caso opte pelos sistemas Eco Pro e Eco Pro +, o condutor consegue percorrer mais 20 km ou 40 km. Além disso, o carro também apresenta o chamado extensor Rex, composto de motor de dois cilindros de 34 cv, que aumenta a autonomia para 300 km, e substitui a bateria quando ela está baixa. Para recarregar 80% da carga são necessários apenas 30 minutos.
Por se tratar de um carro sustentável, o i3 conta com carroceria em fibra de carbono e alumínio, pesando apenas 1.315 kg. De tração traseira, o mini hatch foi projetado para distribuir a carga de forma equivalente (50/50) sobre os eixos. Já as portas traseiras se abrem de forma invertida, sem coluna central, no estilo suicida. Enquanto, que na parte interna um monitor no console central oferece ao motorista todas as informações de hatch por meio do iDrive, sistema de infotenimento da BMW.
Com o selo “verde”, o compacto da montadora alemã desembarca no Brasil, com o preço de R$ 225 mil, mas o topo de linha pode sair até por R$ 235 mil, dependendo da configuração. Já as opções de cores são: prata, cinza, branco e laranja. Até o momento a BMW já tem 130 unidades encomendadas para todo o país.
Por Diogo Patroni, da Quatro Rodas.

Translate »