Preço médio de locação de veículos é o mesmo de 1994

O preço médio da locação de veículos, em termos absolutos, é o mesmo de 1994, de acordo com o presidente do Conselho Nacional da Abla, Paulo Miguel Jr. Para ele, as recentes fusões e aquisições de grandes locadoras no Brasil não afetarão de forma significativa os indicadores do mercado, opinião defendida pelo presidente da Federação Nacional das Locadoras de Automóveis (Fenaloc), Paulo Gaba Jr.

“É preciso entender que as grandes locadoras do País conquistaram maior fatia de mercado por conta de uma guerra de preços. Elas reduziram o valor da locação, considerando que depois poderiam aumentá-lo novamente, mas acontece que o consumidor já se habituou aos valores reduzidos e agora essas empresas terão que rentabilizar os ativos”, ponderou Gaba Jr. Dos 709 mil carros das locadoras brasileiras, 50% estão concentrados na Localiza Hertz, Locamerica, Unidas e Movida.

Miguel Jr, por sua vez, ressaltou o fato de que a locação de carros no Brasil ainda é vista erroneamente como um processo complicado. “Essa cultura precisa ser desmistificada, afinal, para alugar um veículo hoje é preciso ter em mãos uma CNH com mais de dois anos de habilitação e um cartão de crédito”, conclui o presidente do Conselho Nacional da Abla.

 

Por PANROTAS – Karina Cedeño

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.