Pré-reservas do Tesla Model 3 atingem 11,6 bilhões de dólares

Tesla-Model-3-684x250
Nos primeiros três dias depois da revelação do Model 3, a Tesla registou 276 mil pré-reservas em todo o mundo, com mil dólares de depósito obrigatório. O novo carro elétrico só começa a chegar aos consumidores no final do próximo ano.
Esta loucura com o Model 3 está superando até as expectativas da Tesla e do CEO Elon Musk, que ontem passou umas horas no Twitter dando informações e respondendo a perguntas. De acordo com o responsável, a média de preço de venda do Model 3 deverá rondar os 42 mil dólares, tendo em conta o mix de extras previsto. Isso significa que a Tesla já garantiu qualquer coisa como 11,6 bilhões de dólares em pré-reservas, nas primeiras 36 horas.
“Definitivamente vamos ter de repensar o planejamento de produção”, escreveu Elon Musk na sua conta, urgindo os consumidores interessados a fazerem a pré-reserva rapidamente porque o tempo de entrega está aumentando cada vez mais. O CEO agradeceu também aos milhares de pessoas que fizeram fila à porta de várias lojas da Tesla na quinta-feira, para serem das primeiras a garantir a pré-reserva: “Pensei que talvez 20-30 pessoas fizessem fila, não 800”, comentou, referindo que um símbolo da sua apreciação será enviado por email.
Elon Musk informou ainda que todos os Model 3 terão tração traseira, com All-wheel-drive opcional. O sucesso inicial das pré-reservas fez disparar o valor das ações da empresa em bolsa, com uma subida de 5,22% para 241,77 dólares.
Este será o carro mais barato da montadora californiana, com preço de partida nos 35 mil dólares, antes de impostos mas também de incentivos. A Tesla calcula poder fabricar meio milhão de veículos por ano na fábrica de Fremont e está construindo a maior fábrica de baterias do mundo, Gigafactory, para atingir as economias de escala que lhe permitirão vender o Model 3 por metade do preço do Model S.

Fonte: B!T magazine 

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.