Os estados onde a gasolina está mais barata, segundo a ANP

gasolina-300x200

Segundo a Síntese dos Preços Praticados no Brasil, referente à 01/05/2015 a 07/05/2015 e divulgado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), São Paulo é o estado que possui o preço médio da gasolina mais barato do país, sendo vendido a 3,134, seguido de Pernambuco (3,151), Paraíba (3,153), Santa Catarina (3,174) e o Paraná (3,209). O preço mais alto praticado é o do Acre (3,811).

 

Os preços da gasolina, etanol, óleo diesel, gás natural veicular (GNV) e gás de botijão (GLP) nos postos revendedores podem ser consultados por meio da pesquisa semanal do órgão, sendo possível pesquisar por estado e município. A ANP acompanha o comportamento dos preços praticados pelo mercado com pesquisa semanal e amostral. Isso contribui para que os consumidores possam escolher a melhor opção de preço.

 

O preço da gasolina praticado ao consumidor é composto por três parcelas: realização do produtor ou importador, tributos e margens de comercialização. No Brasil, esta margem de comercialização equivale às margens brutas de distribuição e dos postos revendedores de gasolina.

 

Concorrendo com o Etanol Hidratado e com o GNV, a gasolina abastece hoje cerca de 60% dos veículos de passeio no Brasil.

 

Fonte: Portal do Trânsito

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.