Valuation – Quanto vale sua locadora?

logotipo

O termo conhecido pelo mercado como “Valuation” é um processo de avaliação de empresa, sendo uma ferramenta fundamental para decisões estratégicas que agregam valor ao negócio para os mais diversos processos de fusão, incorporação, venda ou compra, procura de sócio e dissolução de societária.

O objetivo do “Valuation” é calcular o valor justo da empresa por meio da combinação de diversas metodologias, estudo de mercado e pesquisas setoriais para fornecer as premissas operacionais e mercadológicas no suporte de diferentes cenários aplicado à avaliação da empresa.

Gráfico

Avaliação de empresa – “Valuation

Para avaliação de empresa, conhecida pelos gestores financeiros como “Valuation”, existem diversas metodologias aplicáveis à avaliação como, o método comparativo com transações similares, o método dos múltiplos, o método do patrimônio líquido ajustado e o método do fluxo de caixa descontado.

O método do fluxo de caixa descontado é internacionalmente reconhecido para obter o valor justo da empresa em razão de sua abrangência e relevância aplicada.

Principais métodos de avaliação de empresas

Gráfico 2

Quando necessário, empregamos o padrão de avaliação de empresas sugerido pela CVM – Comissão de Valores Mobiliários, utilizando três metodologias de analises, como: método do fluxo de caixa descontado, múltiplos de mercado e avaliação patrimonial.

Informações


Certificações Soton:

crea-sp               cra-sp          crc-sp

Certificações BUYSell:

Portal-do-CRC-SP                   
Paulo Henrique é especialista em locadoras de veículos e sócio da   Buy-Sell e associado à STUDIO FISCAL    consultoria especializada na recuperação de impostos.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.