Tecnologia é a aposta da Abav para fortalecer o mercado

O maior concorrente hoje do agente de viagens não é a crise econômica, mas o comércio de excursões online. Dentro dessa estratégia foi inaugurada ontem em São Paulo, a 44ª Abav Expo Internacional de Turismo & 46º Encontro Comercial Braztoa. A abertura contou com a presença do ministro do Turismo, Alberto Alves, entre outras autoridades. O segmento de tecnologia teve 15 tendas montadas na área “Vila do Saber”, com painéis voltados para o segmento, incluindo palestras e mesas redondas.
 
Além disso, acontece ainda a Hackthon Viagens – uma maratona tecnológica da Comunidade Hackthon Brasil, onde jovens desenvolvedores anunciam criação de soluções digitais com tema: “Melhore a experiência e a interatividade entre o agente de turismo e o viajante”.
 
O presidente da Abav Nacional, Edmar Bull, disse que a iniciativa de promover o Hackthon Viagens é pelo o que representa a tecnologia digital. “Trata-se de ação colaborativa e de incentivo aos jovens talentos, que se agrega aos conteúdos da feira”.
 
A feira da ABAV também aponta para os players do trade turístico: negócios, conhecimento e relacionamento. O conteúdo mostra tendências para 2017, em termos de agenciamento, operações, destinos, eventos temáticos, comportamento, tecnologias de gestão – entre outros.
 
Este ano, o Ceará está com uma participação reduzida na ABAV Expo. Os destaques do Nordeste na feira deste ano são a Bahia e Pernambuco, que aproveita para apresentar a nova campanha institucional do Turismo do Estado, “Pernambuco, Coração do Nordeste Brasileiro”.
 
Os números do evento só serão anunciados no encerramento. No entanto, até a abertura, a Vila do Saber tinha 5.140 inscritos, entre os 57 títulos sugeridos, distribuídos entre os 120 palestrantes, curadores e comitês. De acordo com a organização do evento, 1.000 marcas estão em exposição na feira.
(Ivonildo Lavôr, enviado a São Paulo. O jornalista viajou a convite da Abav)
Fonte: O POVO

Translate »