SNLV-Sistema Nacional de Locação de Veículos| ABLA + FENALOC + SINDLOC… Unindo forças

Abla, Sindicatos e Fenaloc se unem para fortalecer o setor

O SINDLOC-MG é um sindicato. A Abla é uma associação. A Fenaloc, uma federação. Do ponto de vista jurídico são três entidades que exercem papéis diferentes. Operacionalmente, trabalham para um mesmo objetivo: fortalecer o setor de aluguel de automóveis no Brasil. No dia a dia, as três já atuam em parcerias em diversas ações: fazem curso de capacitação, promovem encontros, ações: fazem curso de capacitação, promovem encontros, realizam debates, sentam a mesa para encontrar soluções comuns para seus associados, filiados e sindicalizados. Po­rém, a partir de agora, elas deixarão de atuar informalmente unidas para trabalharem juntas de uma forma sistematizada. Está sendo criado o Sistema Nacional de Locação de Veículos – SNLV.

“A proposta e unificar as entidades dentro de um único objetivo e metas, sem que elas percam suas identidades originais. O SNLV irá delinear as ações de cada uma individualmente e principalmente as ações em conjunto do setor”, explica o responsável pelo projeto Carlos Faustino, da Consulting Company.

Afinal, o que muda para o associado do SINDLOC-MG a partir desse sistema? “As locadoras que vierem a se incor­porar ao sistema, passam a fazer parte de todas as entidades simultaneamente. Haverá um planejamento da transição para para que as já associados hoje dos SINDLOCs e da Abla se integrem ao sistema, mas as novas associadas já estarão fazendo parte dele”.

A expectativa, segundo Carlos Faustino, é que o piloto do SNLV entre em ação no primeiro trimestre de 2018 e, se tudo correr bem, será oficialmente disponibilizado ainda no ano que vem. “Temos certeza que com esta unificação nosso setor ficará ainda mais forte, pois todos nós com0 entidades, estaremos imbuídos em um só objetivo e em busca cada vez mais do crescimento, capacitação e reconhecimen­to do mercado onde nossa representativida­de se expandira pelo Brasil e pelo exterior”, resume Faustin0.

Para Marco Aurélio Nazaré, Presidente do SINDLOC-MG, o SNLV irá proporcionar uma potencialização das sinergias já existentes nas entidades e aproximará ainda mais os associa­dos dos debates e projetos importantes para o crescimento do setor. “As entidades ganham e os associados também. Não existe caminho melhor do que isso”, festeja.

“A proposta do SNL V e para fortalecer, dei­xar o setor ainda 111ais fir111e, unido e consisten­te para batalhar pelos nossos direitos”, afirma Paulo Miguel, Presidente da Abla.

Todos os canais de comunicação do SINDLOC-MG estarão atentos ao passo a pas­so dessa construção. Para saber mais, basta nos seguir pelo facebook.com/ sindlocminasgerais ou sindlocmg.com.br.

Fonte: Sindloc-Mg | Sindloc MG – Nº 90 – 2018

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.