SE | Prazo para desconto no pagamento do IPVA 2018 encerra no próximo dia 28

Confira o calendário completo do licenciamento.

calendariodetranserigipeCalendário IPVA 2018 (Foto: Divulgação/Sefaz)

Os proprietários de veículos devem ficar atentos à data limite para pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) exercício 2018 com o benefício do desconto de 10% no valor devido.

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) alerta que o prazo para pagamento com desconto é a próxima quarta-feira, dia 28 de fevereiro, e após esta data o pagamento, mesmo que dentro do prazo de licenciamento anual – sem incidência de multas e juros por atraso –, terá o valor integral.

Para imprimir o Documento Único de Arrecadação (DUA), o proprietário deve acessar o site do Detran (www.detran.se.gov.br), no botão ‘Serviços de Veículos’, clicando em seguida em ‘Serviços’, ‘Licenciamento Anual/IPVA (Banese)’ ou ‘Licenciamento Anual/IPVA (outros bancos)’. Há também a opção de impressão do Documento de Arrecadação Estadual (DAE) no site da Secretaria da Fazenda (www.sefaz.se.gov.br), no botão ‘Serviços’, ‘Documento de Arrecadação Estadual-DAE’, ‘DAE IPVA’.

Para os carros com placas de terminação é 1 ou 2, o licenciamento sem desconto de 10% no IPVA pode ser realizado até o dia 29 de março. Os veículos com placa final 3 possuem prazo final de licenciamento o dia 30 de abril, sem desconto no IPVA e sem incidência de multas e juros por atraso.

Para quem optar pelo parcelamento, os prazos de pagamento para as placas com final 1 ou 2 é 28 de fevereiro e 29 de março (data final), enquanto que para os veículos com placa terminada pelo número 3 é 28 de fevereiro (1ª parcela), 29 de março (2ª parcela) e 30 de abril (3ª e última parcela).

*Com informações da ASN.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.