Paraná terá curso para qualificação de profissionais de locadoras de veículos

No próximo dia 08.05, das 8h30 às 17h, a UNIABLA (Universidade Corporativa do Setor de Locação de Veículos) realizará em Curitiba a etapa presencial do seu curso de capacitação sobre tarifas da locação, na Sede Sindiloc-MG na Avenida Silva Jardim, 2.042 – 16º andar, Bairro Rebouças. O curso abordará itens como a reposição da frota de automóveis via financiamentos ou capital próprio, custos fixos e variáveis, despesas administrativas, impostos, taxas e lucro.

As inscrições devem ser feitas diretamente pelo portal da UNIABLA (www.abla.com.br/uniabla), mediante doação de cinco quilos de alimentos não perecíveis (para profissionais de empresas que fazem parte da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis). Para os demais interessados, a taxa de inscrição é de R$ 150,00.

Ministrado pelo economista Jorge Miguel dos Santos, o curso foi desenvolvido para mostrar que cada locadora tem seus próprios custos, taxas de crédito e eventuais descontos na compra de veículos. “Esses fatores são diferentes entre as empresas”, explica. “Compreender e levar isso em consideração é fundamental para que cada empresa consiga determinar o preço de suas tarifas de aluguel conforme a sua realidade”.

“Nenhuma empresa é exatamente igual à outra”, acrescenta Tércio Gritsch, diretor regional da ABLA no Paraná, que tem a expectativa de contar com um grande número de dirigentes das locadoras de veículos que atuam na região. “Será uma ótima oportunidade para conhecer mais de perto o trabalho da ABLA, que representa nacionalmente o setor de locação de veículos”, avalia.

“Nossa meta é ensinar o locador a dizer não à tarifa que não traz nenhum resultado positivo”, acrescenta o instrutor Jorge Miguel dos Santos. “Os empresários estão cada vez mais preocupados com a rentabilidade de suas locadoras e saber estabelecer preços tecnicamente, com margens adequadas, é essencial para isso”.

Curso “Qualificação para Profissionais de Locadoras – Preço Justo”

Data: 08.05.2018

Horário: 8h30 às 17h

Local: Sede do Sindiloc-PR

Endereço: Avenida Silva Jardim, 2.042, 16º Andar – Bairro Rebouças

Inscrições: www.abla.com.br

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.