Offshores na mira dos governos

direto

Os países estão apertando o cerco a recursos aplicados no exterior.
Em outubro passado, 51 países assinaram um tratado para troca automática de informações visando saber onde está o dinheiro dos contribuintes. O Brasil não assino este tratado, porém, em 23 de setembro assinou um acordo de troca de informações tributárias com o EUA, o Foreign Account Tax Compliance Act (Fatca).
Vale frisar que, no ano passado, a Medida Provisória nº 627 tentou regular o tratamento do dinheiro mantido no exterior. Quando da conversão desta MP em lei, porém, apenas a parte aplicável às empresas brasileiras foi mantida, excluindo-se a parte voltada às pessoas físicas. De toda forma, há expectativa de que o governo venha a editar lei que mude a tributação para valores aplicados por brasileiros no exterior por meio de empresas offshore. A possibilidade de mudanças já levou os investidores a revisarem suas estruturas, buscando formas de evitar prejuízos com as mudanças sinalizadas na MP.
 
Fonte: News Letter Bruno Sarue | Advocacia Empresarial
 
AUDIT Receita Federal começou nesta segunda feira agendamento de inscrição no Simples Nacional
Contato: Paulo Henrique | phenrique@auditconsult.com.br |
telefone: (11)3101-7931 | skype: auditconsult | www.auditconsult.com.br |
 
“AUDIT Consult está há mais de 20 anos no segmento das locadoras trazendo soluções personalizadas em: Contabilidade Gerencial, Assessoria Fiscal, Planejamento Tributário, Auditoria & Consultoria. Atende diversas locadoras e já atuou em mais de 20 locadoras. A assessoria contábil/tributária do setor requer conhecimentos e vivência específica para assim evitar transtornos com fisco bem como redução tributária.”

Translate »