Nove empresas já compartilham veículos híbridos e elétricos em SP

Estima-se que cerca de sete milhões de pessoas pelo mundo compartilham alguma coisa, segundo a consultoria Frost & Sullivan. Até 2025, espera-se que esse número suba para 25 milhões. No Brasil, esse tipo de serviço já existe desde 2010.

Entre híbridos e elétricos, já existe uma frota superior a 10 mil veículos disponíveis para locação no Brasil, segundo a ABLA. Empresas Rent a Car já colocam em suas ofertas o compartilhamento. O setor também reivindica isenções, pois a carga tributária ainda torna proibitiva essa modalidade, sem algum benefício que seduza o comprador de veículo a migrar para o compartilhamento.

Entre os modelos mais encontrados estão os híbridos Ford Fusion, Toyota Prius, Lexus (CT 200h e LS 550h), BMW (i3 e i8) e Volvo (V60 e XC90 T8). A empresa Urbano, pertencente ao LDS Group, especializado em aluguel de veículos de luxo para celebridades, iniciou o serviço de compartilhamento na capital paulista. A empresa conta com uma frota de 60 carros, sendo 15 elétricos do modelo BMW i3 e um sistema em que é possível pegar o carro em um ponto e devolver em outro, dentro da área de operação. Já mostramos isso ano passado.

Outra empresa de compartilhamento que investiu nos veículos elétricos é a Vamo. Localizada em Fortaleza, a empresa foi primeira a possuir uma frota 100% de carros elétricos, em setembro de 2016. Em parceria com a prefeitura da cidade, a empresa possui 20 carros divididos em 12 estações.

Todas estas tendências do mercado e da indústria automobilística elétrica e de seus componentes serão apresentadas no Veículo Elétrico Latino-Americano, que acontece entre os dias 17 e 19 de setembro, no Transamerica Expo Center. Credencie-se para o evento e tenha acesso a conteúdos exclusivos e de relevância para o setor.

ONB PRESENTE

Pelo segundo ano consecutivo, o ONB foi convidada a participar como Mídia Partner dessa feira, que agora tem nova administração e promete ampliar a visibilidade do evento. O ONB foi uma ferramenta importante ano passado, pois colocou os expositores em uma perspectiva de revolução da mobilidade elétrica, planos das marcas, aceitação dos produtos, cargas tributárias, transporte de massa e custo-benefício para o consumidor.

Este ano, mais atentos, vamos discutir um pouco mais sobre tendências, maneiras de como o consumidor pode trocar com segurança o veículo movido por combustível fóssil por elétrico ou híbrido e a questão do abastecimento, baterias, plugs e outras questões relevantes.

Continua no próximo blog! Aguardem.

Veículo Elétrico Latino-Americano

A 14ª Plataforma Latino-Americana de Veículos Híbridos-Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias é o mais importante evento do segmento na América latina. É o ambiente ideal para o fortalecimento do networking do setor, disseminando conhecimento, novas tecnologias e gerando negócios que tenham potencial para tornar as cidades mais inteligentes e sustentáveis.

O Congresso:

Serão abordados 3 eixos temáticos focado em regulamentação, baterias e inovações. O Congresso contará com palestrantes renomados nacionais e internacionais.
Data: 17 e 18 de Setembro
Horário: Das 9h00 às 18h00

A Feira:

Muito mais do que uma feira de negócios. É onde serão apresentadas todas as soluções para mobilidade urbana, infraestrutura e políticas para veículos sem combustão.
Data: 17 a 19 de setembro
Horário: Das 13h às 20h

Setores do evento:

 

Informações:

Local: Transamerica Expo Center – Pavilhão E

Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 | CEP: 04757-020 | Santo Amaro | São Paulo – SP | Brasil

http://www.velatinoamericano.com.br/

 

Fonte: Organics News Brasil

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.