Movida busca clientes internacionais com parceria com a Avis

Movida anunciou uma parceria estratégica com a Avis, gigante internacional do aluguel de veículos, que, entre outros objetivos, visa fortalecer a marca brasileira no mercado estrangeiro. O contrato, que ainda precisa da aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), é válido por dez anos, com opção de renovação por mais dez.

“Estamos sempre atentos ao mercado, buscando alternativas de parcerias e oportunidades de negócios. Uma aliança internacional era quase que uma obrigação para a empresa, uma vez que temos muito clientes que viajam a outros países e não podiam buscar opções vinculadas a Movida. A transação com a Avis, que possui pessoas experientes e que entendem do mercado brasileiro, agregará valor a nossa companhia”, comentou o CEO da Movida, Renato Franklin.

De acordo com o executivo, a empresa vive um excelente momento, apesar do cenário econômico desfavorável do País. Neste ano, a Movida registrou um lucro líquido de R$ 77 milhões, tendo um crescimento de mais de 100% em relação ao mesmo período do ano passado.

“Queremos melhorar a experiência dos clientes com esta sinergia entre as marcas, maximizando a estrutura que nós temos e potencializando as duas marcas, principalmente no ponto de vista das receitas. A Avis tem uma presença global muito forte e o valor do tíquete médio do cliente estrangeiro é mais alto que o do nacional, até mesmo porque precificam em dólar e buscam carros melhores por um período maior”, explicou Franklin.

A Movida, que é controlada pelo grupo JSL, poderá usar as marcas Avis e Budget nos pontos de atendimento da empresa no Brasil, enquanto a empresa norte-americana poderá adicionar o logo da companhia nacional em aeroportos internacionais com fluxo elevado de brasileiros. O acordo inclui uma integração tecnológica que permite reservas de estrangeiros em visitas ao Brasil (inbound), assim como de brasileiros em viagens ao Exterior (outbound).

Fonte: PanRotas | Mercado – Locadoras de Veículos – 03/09/2018  08:40 | Marcel Buono

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.