Mercedes-Benz anuncia integração entre Google e Apple em seus carros

mercedes-carplay-3-700x466

 
Android e iOS 7 funcionando no mesmo ambiente? Para a Mercedes-Benz, sim. A marca alemã esperou a Apple lançar oficialmente seu CarPlay, sistema multimídia para automóveis, para então anunciar a integração dos dois sistemas em seus carros ainda este ano. Lembramos que a germânica lançou até o Novo Classe S integrado ao Google Glass, por exemplo. Além disso, multiplataformas já existem em máquinas virtuais para PCs, onde um OS pode rodar dentro de outro.
Como já havíamos divulgado anteriormente e relembrado hoje de manhã, alguns fabricantes listados pela Apple como seus primeiros clientes, já utilizam sistema operacional do Google em seus carros. Um exemplo que podemos citar brevemente é o Volvo V40, que avaliamos recentemente e que é oferecido com o Asteroid, uma versão “automotiva” do Android.
mercedes carplay 2 700x466 Mercedes Benz anuncia integração entre Google e Apple em seus carros
Não é de hoje que alguns modelos usam o sistema do Google, mas desta vez, a confusão poderia ser instalada sem uma integração com o CarPlay da Apple. A Mercedes-Benz vai mostrar em Genebra os primeiros modelos com o “iPhone para carros”, mas promete funcionalidades simultâneas com o Android até o final do ano.
Outros fabricantes devem seguir o mesmo caminho, adaptando o CarPlay para funcionar com aparelhos Android e vice-versa. Enfim, a conectividade deverá aumentar muito nos próximos anos, deixando que o motorista tenha mais opções de comunicação, navegação e entretenimento, embora necessitando cada vez mais da condução autônoma para manter a segurança.
mercedes carplay 1 700x466 Mercedes Benz anuncia integração entre Google e Apple em seus carros
 
Fonte: Notícias Automotivas

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.