Hyundai faz planos de oferecer todo seu portfólio no Brasil

São Paulo – A meta da montadora sul-coreana Hyundai é trazer todo o seu portfólio de veículos para o Brasil. E a empresa já está trabalhando para isso. Foi o que disse o presidente da companhia para o mercado brasileiro, William Lee, durante coletiva no Salão do Automóvel de São Paulo, nesta terça-feira.
Ao todo, a companhia fabrica mais de 15 modelos em todo o mundo. Por aqui, além da SUV Tucson, faz sucesso o HB20, desenvolvido especialmente para os brasileiros na planta de Piracicaba, em São Paulo.
Este ano, foram comercializadas 300.000 unidades do HB20 no Brasil, o que o colocou no patamar de 5º carro mais vendido do país.
Na planta de Piracicaba, a Hyundai já investiu R$ 1,5 bilhão, o que gerou cerca de 5.000 empregos diretos e 20.000 indiretos, segundo a empresa.
Já na fábrica de Anápolis, em Goiás, onde são produzidos SUVs, o investimento total é de R$ 1,8 bilhão.
Em todo o país, a montadora já tem 180 revendedores. “O Brasil vai continuar sendo muito importante na estratégia global de crescimento da Hyundai”, afirmou Lee.
Até setembro, a Hyundai comercializou 169.149 carros no páis, entre automóveis e comerciais leves. A montadora detém 7,04% de participação de mercado no Brasil e figura como a 5º maior do país em vendas.
O Salão do Automóvel de São Paulo abre as portas para o público a partir do dia 30 de outubro e vai até 9 de novembro. O evento acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na Avenida Olavo Fontoura, 1.209.
Por Luísa Melo de Exame.com.

Translate »