GM: Mary Barra vem ao Brasil – Nova presidente aposta na conectividade para aumentar vendas

may

De Valor

Mary Barra, 52, virá ao Brasil ainda no primeiro trimestre de 2014. O objetivo da presidente da General Motors – primeira mulher a assumir a posição de líder mundial no setor automotivo – é fortalecer a presença da Chevrolet no mercado nacional, uma das prioridades da companhia.
Quase segunda colocada em 2013, a Chevrolet conseguiu ameaçar a posição da vice-líder Volkswagen e cresceu 1,1%, vendendo pouco menos de 650 mil carros. Para Mary Barra, a aposta para 2014 será a conectividade a bordo dos carros. Para a engenheira, a melhor oportunidade é utilizar a tecnologia atualmente disponível, que no caso é o MyLink.
Atualmente quase toda a gama da Chevrolet dispõe de opção do MyLink, mas o foco será nos carros mais baratos, já que a montadora detectou aumento nas vendas de compactos com o dispositivo. Como terceiro maior mercado da marca americana, o Brasil poderá ainda receber um investimento de R$ 2,5 bilhões para produção de um novo modelo em São José dos Campos/SP.
No entanto, Mary Barra adiantou que não há investimentos previstos para o Brasil, embora o país concorra com outros dois países para abrigar a produção deste novo modelo. É certo que a GM precisa encerrar a carreira da dupla Celta/Classic, que hoje são os carros mais antigos fabricados pela empresa. No caso do MyLink, os dois modelos e seus herdeiros (Agile e Montana) não podem receber o dispositivo.
Fonte: Notícias Automotivas

Translate »