Como aumentar a vida útil dos vidros blindados

Como já mencionado em matérias anteriores, um veículo blindado não é um veículo convencional e exige alguns cuidados especiais em seu manuseio, especialmente no que se diz respeito à vida útil dos vidros blindados.

A partir de um vídeo bastante interessante divulgado na capa desta matéria, listamos algumas dicas que podem ajudar a prolongar a vida útil dos vidros blindados de seu veículo:

    1.  As portas devem ser sempre fechadas com vidros totalmente levantados (fechados) e de forma cuidadosa, evitando desta forma a ocorrência de trincas ou quebras.
    2.  Evitar a passagem por obstáculos em forma diagonal (exemplo: lombadas ou valetas) ou estacionar em calçadas, pois amplia-se a torção da carroceria e consequentemente também aumenta a chance de aparecimento trincas.
    3.  A exposição ao sol por períodos elevados deve ser sempre evitada, principalmente em veículo com teto solar em vidro blindado, pois o aquecimento acelera o processo de delaminação dos vidros blindados.
    4.  Deve ser evitado o choque térmico nos vidros blindados, como jogar água fria sobre os vidros que estavam expostos ao sol, pois esta ocorrência pode trincá-los.
    5.  A limpeza interna dos vidros blindados deve ser efetuada somente com água e panos limpos. A utilização de qualquer tipo de produto que contenha solventes irá ocasionar reação química com a face interna do vidro blindado, que na verdade trata-se de um polímero, acelerando o processo de delaminação e provocando o aparecimento de pequenas trincas internas.
    6.  Pelo fato da face interna de um vidro blindado ser constituída por um polímero, acessórios com ventosas (suporte para celular, cortinas para crianças, etc) e qualquer tipo de adesivo, também podem danificar, manchar e acelerar o processo de delaminação.

Simples cuidados como estes, certamente ajudarão a prolongar a vida útil dos vidros de seu veículo blindado e evitar gastos com substituições desnecessárias. Fique atento!

Fonte: Portal Blindados

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.