Entenda por que terceirizar a frota de veículos é um bom negócio

frota

Líder no setor, Locamerica aponta como terceirizar a frota pode render economia de até 25%
 
Junho de 2015 – Segundo a Associação Brasileira de Locadoras de Automóveis (ABLA), o setor de locação teve mais de 25 milhões de usuários em 2014, alta de 15% no último ano. Com o total de 773 mil carros operando no setor, a maior fatia é representada por frotas terceirizadas, totalizando 57% – o equivalente a 440 mil veículos. Esses indicadores mostram que o segmento cresce em um ritmo acelerado e comprovam que a terceirização já é vista como vantajosa por parte significativa do mercado brasileiro.
 
Luis Fernando Porto, presidente da Locamerica, maior companhia dedicada exclusivamente à terceirização de frotas do País, aponta os quatro principais motivos que vem colaborando para o crescimento do setor e da demanda pelo serviço. Saiba aqui:
 
1          Economia de até 25% nos custos
Ao terceirizar a frota, passam a ser responsabilidade da locadora itens como licenciamento, emplacamento, distribuição logística do veículo, seguros e proteções contra roubo, incêndio ou colisão, além de despesas com peças de reposição, manutenção, oferta de veículo reserva, assistência 24 horas, impostos e renovação da frota.  A economia das companhias ao deixar de gastar com estes itens e terceirizar a frota chega a 25%.
 
2          Caixa para investimentos mais relevantes
Com a frota sob responsabilidade de uma locadora, as companhias podem vender seus carros, itens que tem alta liquidez no mercado. O dinheiro angariado com a operação garante caixa à empresa e capacidade de investimento para operações e projetos mais relevantes, como a ampliação de sua linha de produção, por exemplo. Ao optar por contratar um serviço de pagamento mensal, como é a terceirização de frotas, a empresa não precisa se descapitalizar para fazer a renovação da frota, podendo direcionar melhor esses recursos. Da mesma forma, ela também não necessita utilizar seu crédito contraindo financiamentos para esta renovação, e pode escolher por reduzir seu endividamento ou direcionar o financiamento para modernização.
 
3          Foco
Além da frota, a empresa terceiriza também toda a burocracia inerente ao processo. Documentação, multas, manutenção e outros procedimentos passam a ficar a cargo da locadora. Resultado? Mais tempo para o time da companhia focar exclusivamente em seu core business, aumentando assim sua produtividade e potencial de crescimento.
 
4          Economia de tempo com problemas e garantia de veículos em excelente estado
A empresa contratante passa a contar com um parceiro que lhe oferece veículos de alta qualidade, de acordo com o perfil desejado pelo cliente, que variam entre 1.0 básicos, blindados de luxo ou utilitários – todos os automóveis são 0 km e entregues no ato da implantação, além de serem renovados a cada 24 meses em média, sem qualquer cobrança adicional. Além disso, casos de roubo, incêndio ou colisão passam a ser geridos pela locadora e seu time – profissionais com expertise para isso.
 
Sobre a Locamerica
 
Maior companhia dedicada exclusivamente à terceirização de frotas do País, a Locamerica reúne 30 filiais em todo o Brasil e frota superior a 30 mil veículos, contemplando modelos executivos, blindados, populares e utilitários.  Com IPO realizado em 2012, a Locamerica conquistou, em 2014, o 138º lugar no ranking das 250 melhores empresas do Brasil, segundo o anuário Época 360º. A Companhia foi reconhecida também como número um em seu setor em termos de Governança Corporativa e obteve o 4º lugar geral por Práticas de Recursos Humanos.
Fonte: TREE COMUNICAÇÃO

Translate »