Mercedes-Benz expande rede de concessionárias de automóveis

mercedes

De Automotive Business

Em julho, a Mercedes-Benz apurou vendas recordes de automóveis no Brasil com o emplacamento de 1.850 unidades, o que lhe conferiu a liderança no segmento premium, com 34,5% de participação neste mercado. Segundo a empresa, o plano de desenvolvimento da rede implantado em 2014 tem sido um dos responsáveis pelo resultado. No ano passado, a marca passou de 32 para 45 concessionárias no País e neste ano, no primeiro semestre, chegaram a 50 revendas e mais três estão previstas ainda para este mês.

“Desde 2014 temos apresentado resultados bastante significativos para a marca, superando a cada mês o volume de emplacamentos e aumentando nossa participação de mercado. Para atender a essas demandas temos investido em uma rede de concessionários cada vez mais sólida, inaugurando novos pontos em locais onde a Mercedes-Benz não estava presente e ampliando alguns já existentes. Além de produtos de alta qualidade e confiáveis, o sucesso da companhia também depende desse planejamento, que tem como objetivo ampliar a atuação da rede e, consequentemente, atrair novos consumidores, garantindo um atendimento de qualidade”, afirma Dimitris Psillakis, diretor geral automóveis da Mercedes-Benz do Brasil.

Na terça-feira, 18, a empresa reinaugura a unidade da Rodobens São José do Rio Preto (SP), que foi reformulada e ampliada. A unidade é a matriz do grupo que conta com revendas em Salvador (BA), Recife (PE), Belém (PA) e Cuiabá (MT). Na quarta-feira, 19, abre a concessionária DVA Mercedes-Benz em Balneário Camboriú (SC), transferida do antigo ponto em Itajaí, cidade vizinha. A DVA também conta com outras três revendas no estado, em São José, Blumenau e Joinville. Na quinta-feira, 20, será a vez da nova unidade em Juiz de Fora (MG), do grupo Minasmáquinas, com sede em Belo Horizonte.

Com essas novas inaugurações, a rede de concessionários Mercedes-Benz chega aos 51 pontos de venda no País. Desse total, 12 são da AMG Performance Center, especializados no atendimento dos superesportivos da marca.

“No fim de 2014 e no início deste ano tivemos inaugurações importantes nas regiões Norte e Nordeste. Em seguida, exploramos as regiões Sul e Sudeste, seguindo nosso planejamento estratégico. Além do nosso projeto de expansão com inaugurações em diversas cidades do País, estamos atuando também em nossos concessionários existentes, buscando melhorias dos showrooms, modernização da identidade corporativa e realocação para pontos mais atrativos. Nosso plano é ampliar a cobertura da rede, mas também manter todos os pontos com a mais alta qualidade”, diz Roberto Gasparetti, gerente de desenvolvimento de rede da Mercedes-Benz do Brasil.

Fonte: ABLA

Translate »