Mercedes-Benz atrai fornecedores a SP

mercedes

De Valor Econômico

A Mercedes-Benz pretende instalar um parque de fornecedores dentro do terreno da fábrica de automóveis que está sendo erguida em Iracemápolis, no interior paulista.

Erodes Berbetz, diretor de compras da montadora, disse ontem que a multinacional alemã está na fase final das negociações com um grupo de potenciais fornecedores da marca.

A ideia é atrair para dentro da fábrica entre sete e doze fornecedores de produtos ou serviços que exigem proximidade com a linha de montagem, em razão de custos ou complexidade de logística. Ele cita como exemplos a montagem de painéis de instrumentos, de portas e de motores.

Durante seminário organizado na capital paulista pela Autodata, agência de notícias especializada no setor, Berbetz adiantou que a fábrica começará com índice de nacionalização reduzido, sem descumprir, contudo, as regras de uso de autopeças locais do novo regime automotivo, o Inovar-Auto.

No evento, ele confirmou que a estratégia, no início da operação, deve ser parecida com a adotada pela concorrente BMW, que está montando carros em Araquari, no norte de Santa Catarina, a partir de carrocerias importadas da Alemanha e com alto conteúdo de peças importadas.

O cronograma da Mercedes prevê a produção do sedã Classe C em Iracemápolis a partir do primeiro trimestre de 2016. No segundo semestre do ano que vem, o utilitário esportivo GLA se soma à linha. No total, R$ 500 milhões são investidos na fábrica, que terá capacidade de produzir 20 mil automóveis por ano.

fonte: ABLA

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.