Manual do condutor no celular usa até realidade aumentada; conheça

A Peugeot lançou no Brasil um aplicativo que transpõe as explicações do manual do proprietário para a tela do celular. Desde maio, a Volkswagen já disponibiliza arquivos virtuais do documento para serem baixados e lidos em smartphones outablets.
Ter manuais do condutor online não chega a ser uma novidade no setor automotivo: desde os anos 2000, a própria Volks, dentre outras fabricantes, tem arquivos na rede para serem ser acessados pelo PC. Mas agora tudo fica mais fácil com acesso na palma da mão. E até com mais recursos.
No caso da Peugeot, há possibilidade até de usar a realidade aumentada para entender melhor o carro.

Como é

Chamado de Easy MyPeugeot, permite que o proprietário tire dúvidas sobre diversas funções do carro a partir da chamada “realidade aumentada” — captação de imagens da câmera do celular, tanto do interior quanto da parte externa do automóvel, como mostra a videorreportagem de Benê Gomes, dos parceiros do Auto+.

Quando o motorista mostra a imagem, o sistema identifica qual o comando fotografado e passa um breve tutorial sobre seu funcionamento. O app pode ser baixado gratuitamente e funciona em celulares das plataformas Android e iOS. Por enquanto vale apenas para quem tem um 208 ou 2008.

No caso da Volkswagen, há arquivos para todos os modelos (nacionais e importados), bastandi acessar o site da marca e procurar a área “Manuais Volkswagen”.
Fonte: UOL Carros

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.