Maio Amarelo lança campanha #EuSou+1 por um trânsito mais humano

Mobilização faz convite à sociedade para parar a epidemia de mortes no trânsito, com peças nas redes sociais

Maio Amarelo
Os números são dados da violência no trânsito no Brasil.

Vai ao ar em todas as redes sociais – twitter, facebook e site do Maio Amarelo, a mais nova campanha do Movimento Maio Amarelo para mobilizar o país contra a epidemia das mortes no trânsito. A campanha está sendo lançada pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, que coordena a mobilização no Brasil.
A campanha traz dois fortes apelos: “Somos 43 mil mortos no trânsito” e “Somos mais de 500 mil feridos no trânsito”. Essa epidemia precisa parar. Os números são dados da violência no trânsito no Brasil, apontados pelo DataSUS em 2014.
A proposta é evidenciar que as mortes precisam ser freadas e que cada um é responsável por mudar esse cenário.
Por isso, as peças fazem ainda um convite a todos os cidadãos: que cada um seja mais um por um trânsito mais seguro. Com a hastag “#eusou+1 por um trânsito mais humano”, o objetivo é  que as pessoas possam personalizar suas páginas do face, adotando o twibbon nas fotos de capa e de perfil, com esse  slogan.
Para o OBSERVATÓRIO Nacional de segurança Viária, a campanha traz um apelo para a sociedade deixar de terceirizar os problemas e sua responsabilidade. “Queremos mudar a lógica que o problema é responsabilidade dos outros e convidar a sociedade para essa mudança. Se cada um respeitar o trânsito, somaremos mais um em prol de uma sociedade mais segura e protegeremos milhares de vidas. O Maio Amarelo quer que todos sejam “mais um por um trânsito mais seguro”, convidam os organizadores.
É muito fácil ser mais atuando para salvar vidas. Contamos com todos!
Basta acessar o site www.maioamarelo.com ou o do OBSERVATÓRIO: www.onsv.org.br  e clicar para compartilhar, não tem segredo.
No twitter e facebook, basta adicionar a campanha.
Fonte: Portal do Trânsito

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.